Pular para o conteúdo
Anúncios

Mamãe Raiz, quem sou eu.

cropped-img_97751.jpg

Sou Carolina, 41 anos, casada e mãe de duas meninas, uma com 11 anos e a caçula com 7 anos. Resolvi escrever o blog para relatar de forma irreverente e positiva estes anos de maternidade vivida de forma integral e real, já que assumi a casa e parei de trabalhar fora, assim que minha segunda filha nasceu.

Foi tudo planejado, estudado e desejado por mim e meu marido, já que a profissão dele exige que esteja sempre fora de casa.

Sou formada em  Zootecnia  e trabalhei como pesquisadora na área, assim que me formei. Logo que casei, tive a oportunidade de trabalhar como secretária bilíngue em uma obra com grandes empresas e uma multinacional, onde trabalhei com estrangeiros e aprendi muito. Também montei e toquei uma franquia de lavanderia durante alguns anos, até decidir vender e ficar somente no emprego. Neste intervalo nasceu minha primogenita, fiquei um tempo parada. Tive uma leve depressão pós parto, tratei, e resolvi voltar ao mercado. Trabalhei novamente como secretária, mas desta vez para um membro da Secretaria do Governo de Minas, e logo depois para outra empresa de engenharia, que era mais meu perfil.

Engravidei de minha segunda filha, planejada também, assim como havia decidido parar de trabalhar e virar mãe em tempo integral pelo tempo que pudesse a achasse necessário.

Desde então, nestes últimos 6 anos em casa, tenho passado por varias experiências, aprendizados, erros e acertos. Vivi períodos de baixa auto estima, crises existenciais, dúvidas e culpas, assim como também consegui sair e driblar quase tudo isso e acredito que dividir experiencias é sempre um excelente caminho para todas as pessoas que compartilham tudo isso.

Adoro viajar sempre com a família, voltei a praticar esportes depois de longos anos de sedentarismo (um dos motivos deste blog é contar a experiência e como isso me ajudou no processo de melhorar minha qualidade de vida e auto estima), também adoro criar receitas saudáveis e estar presente em cada momento de minhas filhas.

Espero poder dividir de forma positiva e alegre minhas vivências e desta forma contribuir com a experiência maravilhosa e poderosa que é a MATERNIDADE.

Anúncios

10 Comments »

  1. Fiquei feliz de ler sobre sua experiência e como a compreendo,pois vivi algo parecido em 1950.Era muito criticada pelos mais velhos,pois apesar de oito gravidez em 15 anos nunca parei de fazer Ginástica como falavam naquela época.Era criticada pelos mais velhos.Hoje agradeço a perceveranca, Hoje com 86 ainda prático exercícios 4veses por semana e pretendo continuar…..

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei, Carol! Isso mesmo. Incentive as pessoas a pratiicar esporte, através de seu exemplo. Parabéns! Tenho certeza que muitas mamães vão amar sua história. Bjusss querida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: