Pular para o conteúdo
Anúncios

Um Dia na Cultura Amish (Amish People, Ohio)

Em nossa ultima viagem aos EUA, decidimos sair do óbvio com as meninas. Fomos visitar grandes amigos em Ohio e aproveitamos para conhecer algumas pequenas cidades e um pouco da cultura Amish.

Amish é um grupo religioso cristão anabaptista (ala radical da reforma protestante) baseado nos EUA e no Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos,  inclusive carros e telefones. Os Amish levam uma vida  muito saudável e regrada, praticam muita atividade física ( entre uma fazenda e outra observamos várias crianças em campos jogando “baseball”) , plantam o que consomem, com uma prática semelhante a nossa agricultura orgânica.

As meninas ficaram encantadas com a forma que eles se vestem, homens usam ternos e chapéus pretos e mulheres sempre com a cabeça coberta por um capuz branco e com um vestido preto. Todos se locomovem em carruagens ou bicicletas.

Estivemos em um restaurante para provar a culinária, gostamos muito, lembra bastante a culinária funcional.

Entrei em uma loja local com as meninas, com certeza os primeiros brasileiros que tiveram contato. Enquanto conversava com as duas que olhavam intrigadas centenas de roupas e chapéus exatamente iguais para venda, algumas mulheres Amish se cutucaram e nos rodeavam como se fôssemos de outro planeta. Conversam em um dialeto de origem Alemã.

Lemos a respeito dos costumes e crenças antes de visitá-los, para não cometer nenhum desrespeito, nem invasão. Umas das curiosidades e cuidado que tivemos é de não fotografa-los de frente,  os Amish não gostam de ser fotografados pois de acordo com a Bíblia, um cristão não deve manter sua própria imagem gravada.

Quando era mais nova fiquei curiosa e encantada com aquelas pessoas, roupas e costumes tão diferentes após ver o filme A Testemunha.

Foi dia muito rico, onde pudemos aprender e refletir bastante sobre a real necessidade de algumas “modernidades” em nossa vida. Apesar da visão radical comparada a nossa cultura, pude sentir uma grande harmonia e serenidade entre eles.

Uma dica diferente para quem viajar com a família e pensar em fugir daquele roteiro padrão nos EUA.

Anúncios

5 Comments »

  1. Carol, adorei o blog ! Vc escreve muito bem ! Parabéns! Olha, essa viagem deve ter sido incrível! Gosto bastante de conhecer novas culturas e acho mesmo muito importante que as crianças tenham essas vivências! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: