Skip to content
Anúncios

Um Dia na Cultura Amish (Amish People, Ohio)

Em nossa ultima viagem aos EUA, decidimos sair do óbvio com as meninas. Fomos visitar grandes amigos em Ohio e aproveitamos para conhecer algumas pequenas cidades e um pouco da cultura Amish.

Amish é um grupo religioso cristão anabaptista (ala radical da reforma protestante) baseado nos EUA e no Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos,  inclusive carros e telefones. Os Amish levam uma vida  muito saudável e regrada, praticam muita atividade física ( entre uma fazenda e outra observamos várias crianças em campos jogando “baseball”) , plantam o que consomem, com uma prática semelhante a nossa agricultura orgânica.

As meninas ficaram encantadas com a forma que eles se vestem, homens usam ternos e chapéus pretos e mulheres sempre com a cabeça coberta por um capuz branco e com um vestido preto. Todos se locomovem em carruagens ou bicicletas.

Estivemos em um restaurante para provar a culinária, gostamos muito, lembra bastante a culinária funcional.

Entrei em uma loja local com as meninas, com certeza os primeiros brasileiros que tiveram contato. Enquanto conversava com as duas que olhavam intrigadas centenas de roupas e chapéus exatamente iguais para venda, algumas mulheres Amish se cutucaram e nos rodeavam como se fôssemos de outro planeta. Conversam em um dialeto de origem Alemã.

Lemos a respeito dos costumes e crenças antes de visitá-los, para não cometer nenhum desrespeito, nem invasão. Umas das curiosidades e cuidado que tivemos é de não fotografa-los de frente,  os Amish não gostam de ser fotografados pois de acordo com a Bíblia, um cristão não deve manter sua própria imagem gravada.

Quando era mais nova fiquei curiosa e encantada com aquelas pessoas, roupas e costumes tão diferentes após ver o filme A Testemunha.

Foi dia muito rico, onde pudemos aprender e refletir bastante sobre a real necessidade de algumas “modernidades” em nossa vida. Apesar da visão radical comparada a nossa cultura, pude sentir uma grande harmonia e serenidade entre eles.

Uma dica diferente para quem viajar com a família e pensar em fugir daquele roteiro padrão nos EUA.

Anúncios

5 Comments »

  1. Carol, adorei o blog ! Vc escreve muito bem ! Parabéns! Olha, essa viagem deve ter sido incrível! Gosto bastante de conhecer novas culturas e acho mesmo muito importante que as crianças tenham essas vivências! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: