Habilidades de Mãe

Sentada agora na frente do notebook, deu vontade de escrever. Contar um pouco de um dia que para muitas mães não terá novidade alguma.

Acordei e comecei o dia arrumando a casa. Cada dia começo por um cômodo diferente, para quebrar a rotina, e a rotina não me quebrar. Fiz nosso almoço, e agora com a novidade da filha mais velha ter decidido virar vegetariana, ficou bem mais desafiador tentar balancear a dieta até o dia da consulta com o nutrologo.

Lavar a louça, brigar com as meninas para sair do tablet, depois da frente da TV. Sem muita novidade para um dia de dona de casa.

Após arrumar um fio desencapado de abajur, fiquei pensando sobre quantas habilidades tenho desenvolvido após minha carreira de mãe e de dona de casa.

  1. Habilidades em negociação: estou com uma filha pré adolescente, sobrevivi a duas passagens pelo “terrible two” madrugadas em claro com meninas querendo vir para minha cama e o marido nervoso com a situação, estou cada dia mais afiada e pronta para negociar qualquer coisa.
  2. Habilidade de sobrevivência em situações extremas: experimentei passar noites em claro, estando muito gripada, sem marido, sem ajudante e tendo que cuidar de duas crianças e uma lista de afazeres domésticos para realizar naquele mesmo dia e sobrevivi.
  3. Habilidades de Gerente de Planejamentos: Após alguns anos de prática posso citar um pequeno exemplo bem simples que diz tudo: uma viagem em família, onde tenho que calcular cada lanche fora de hora, roupas e eventuais mudanças climáticas que poderão ocorrer, medicamentos, dinheiro para cada dia. Planejo também o calculo da ração dos gatos para os dias que receberão a visita do tratador, a lista com a quantidade de água e os dias que as plantas deverão ser regadas e muito mais.
  4. Habilidade Financeira: Aprendi a segurar cada centavo gasto no supermercado, escola e lazer, anotando todas as despesas e gastos para não ultrapassar a meta estudada com o marido.
  5. Habilidades de Informática: Por necessidade e segurança, estou cada dia aprendendo mais sobre este mundo. Hoje sei instalar e usar filtros de navegação,  aplicativos, jogos e redes sociais, por segurança e vontade de falar a mesma língua que minhas filhas.

Poderia listar muito mais, mas como neste momento não estou planejando voltar a trabalhar fora, vou parar por aqui. Pode ser que algum caçador de talentos leia meu post, faça alguma proposta e eu fique tentada a aceitar. Meu lar precisa de mim.

Brincadeirinha!

 

Anúncios

6 Comments

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: