Sobre aprender com as mudanças; por Tininha Fleury

maternidade especial
Para fechar este ano com chave de ouro, decidi convidar uma mulher que admiro infinitamente, respeito e tenho um amor gigantesco: minha irmã!
Desejando junto com ela um 2018 de serenidade, sabedoria, realizações amor e muita paz para todos vocês!
“Sempre fui uma pessoa muito planejada, desde pequenininha muito decidida, sempre soube o que queria, e realmente acreditava que o destino estava APENAS em minhas mãos. Brinco que o “Cara lá de cima”, já deve ter dado boas risadas com isso.
Meu grande sonho sempre foi ser mãe, cheguei a ousar dizer de criança que teria 79 filhos, e que boa parte deles, antes dos 30 anos! Mas a vida foi me levando por caminhos diferentes…
Terminei a minha formação, em Publicidade e Propaganda já trabalhando na área, e graças a minha dedicação, fui ganhando cada vez mais destaque no mercado, chegando a Diretora de Novos Negócios de uma grande empresa de mídia em Belo Horizonte e posteriormente São Paulo.
Mas em função dessas “mudanças de rota”, acabei conhecendo o grande amor da minha vida já beirando o tal dos 30. Cheguei a ponto de achar que Deus estava me punindo, por não me permitir encontrar o meu grande companheiro desta vida mais nova, a tempo de ter meus vários filhos.
Nos casamos e pouco tempo depois, claro que de forma muito bem programada, descobrimos que fomos premiados com gêmeos!(Acho que Deus resolveu me ajudar nos meus planos de povoar o mundo, rs).
Gestação maravilhosa, radiante, espetacular, sem nenhuma intercorrência, e a vida do meu casalzinho já estava toda desenhada na minha cabeça, nos mínimos detalhes, já conseguia ate me imaginar avó.
Após a chegada dos gêmeos, iria propor a empresa que trabalhava, um trabalho mais no esquema home office, para acompanhar de perto o crescimento dos dois, porém não abandonaria a minha carreira.
Eis que, mais uma vez, meus planos não saíram conforme planejado.
Na metade do 8 mês, minha gatinha rompeu a bolsa e o parto precisou ser realizado.
Ambos nasceram muito bem, porém meu gatinho apresentou insuficiência respiratória alguns minutos depois, precisando ser levado para a UTI Neonatal, e no segundo dia de vida, teve duas paradas cardiorrespiratórias, uma de 13 e uma de 20 minutos, deixando nele uma extensa área de paralisia cerebral.
Foi neste momento, que ocorreu o tal do “clique” que tantas pessoas falam, foi neste momento que descobri, que o destino não nos pertence, que todos os planos são feitos por Ele, e que mesmo não entendendo em um primeiro momento, os planos Dele são os mais perfeitos que existem.
Não é fácil e nem rápido perceber isso,  demora um certo tempo, suficiente para comportar alguns sentimentos:
luto,
revolta,
um extenso questionar.
Até que chega o momento que você consegue compreender, que aquela mudança também veio para te colocar na rota mais certa, naquela que te trará realmente alegria e sentimentos realmente nobres.
Hoje me sinto muito mais completa e disposta. Voltei a praticar atividade física, porém agora, com frequencia e comprometimento muito maiores do que há alguns anos atrás. Aprendi a dar valor a vida que tenho.
Muitas pessoas me questionam, como consigo manter sempre o astral lá em cima, um sorriso no rosto, otimismo e energia, com toda a rotina de mãe de uma criança atípica, e a resposta sem dúvida é essa.
Aprendi a aceitar e a amar as mudanças da minha vida, e só tenho a agradece-las!”
Maria Cristina Fleury Furtado de Campos, 38 anos, casada, Publicitária de formação e mãe apaixonada em tempo integral.
Anúncios

  3 comments for “Sobre aprender com as mudanças; por Tininha Fleury

  1. LUCIANA MARIA MENDONCA CONDE
    29 de dezembro de 2017 às 09:25

    Emocionada com o texto!!! Emocionante ver, sentir a relação da família toda com o “gatinho” abençoado. O amor é transformador!!! Parabéns Tininha, parabéns titia, vovó, vovô…… ❤️❤️❤️🙏

    Curtido por 1 pessoa

  2. 29 de dezembro de 2017 às 14:15

    Titi, querida, suas palavras e alegria de vida sempre me emocionam!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: