Pular para o conteúdo
Anúncios

Nunca é Tarde para Encontrar um Esporte para Chamar de Seu!

Fui uma criança e adolescente muito ativa e a pratica de esportes sempre foi algo de extrema importância para meus pais. Na vida adulta, hoje sei que provavelmente por não ter encontrado o esporte adequado para mim, me tornei sedentária.

somente de três anos para cá, considero que me tornei uma mulher ativa e hoje pratico mais de um esporte na semana e me exercito de 4 a 5 vezes por semana, religiosamente!

Na verdade, há uma série de razões para começar a praticar exercícios depois de adulto, e muitos benefícios já comprovados, como:

Você pode amplificar o seu nível de diversão! Uma nova atividade que te desafia e coloca um novo gás na vida pode torná-la divertida novamente. Nunca é tarde demais para tentar. Não gosto de esportes muito “previsíveis” e não suporto ter que seguir uma ficha de musculação por exemplo! Descobri no CrossFit, escalada e em aulas diferentes como Parkour, Ninja Warrior e Free Jump atividades muito divertidas e desafiadoras.

Somente com estes desafios mentais e físicos eu consigo continuar motivada para manter a rotina frequente de exercícios. Não é porque sou mãe de duas meninas, esposa, e tenho 41 anos que tenho que fazer aulas que são comuns para todas. Não gosto de aulas de dança, academia e musculação, definitivamente! Pode ser também este o seu motivo de não conseguir ficar firme e persistir na pratica de exercícios, já pensou nisto?

Atrasar o relógio biológico. Pesquisa sobre envelhecimento e desenvolvimento muscular mostra que o treinamento de resistência progressiva em indivíduos mais velhos, se feito com uma carga suficiente e frequência correta, podem neutralizar a diminuição natural da força muscular que naturalmente ocorre com a idade. Você também poderá diminuir seus riscos de desenvolver doenças como osteoporose, hipertensão, diabetes tipo II e doença arterial coronariana.
Você pode racionalizar sua vida social. Além dos resultados físicos positivos do exercício regular, os estudos também mostram que podemos ter uma considerável ajuda na saúde mental também, melhorando a memória e os declínios da função do cérebro associados com a idade.

Seja qual for a sua idade, se você se encontra inclinado a iniciar uma nova rotina saudável e dar o primeiro passo, consulte o seu médico e encontre uma atividade que desperta o seu interesse… e comece logo um novo capítulo!

Anúncios

4 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: